terça-feira, 22 de novembro de 2016

"Fique em forma sem precisar da ajuda de aparelhos "(dicas fitness )

ūüí™Oi leitores !Hoje eu venho falar sobre ficar em forma ,praticar exerc√≠cios sem sair de casa ,algumas dicas maravilhosas para quem quer manter o peso e ficar em forma.

ūüí™Se voc√™ n√£o tem sequer um el√°stico ou uma corda para treinar ,mas quer definir o corpo ,saiba  que para tudo existe solu√ß√£o .A seguir ,voc√™ encontrar√° uma s√©rie de exerc√≠cios  para ser feita ao ar livre ,em qualquer lugar ,a qualquer hora e sem o aux√≠lio de equipamentos .
ūüí™Fa√ßa 10 minutos de trote suave,intercalando  deslocamentos  laterais ,corrida de costa ou elevando bem os joelhos, movendo os bra√ßos etc.Procure mexer todas as suas articula√ß√Ķes .N√£o se esque√ßa dos dedos dos p√©s e das m√£os ,do pesco√ßo ,pulsos ,tornozelos e quadris.Em seguida ,realize  lentamente alguns movimentos de alongamento.
ūüí™H√° algum tempo j√° n√£o √© desculpa a falta de tempo exercitar .Mas voc√™ n√£o tem um par de pesos ou um el√°stico  para fazer  exerc√≠cios  em casa? Isso tamb√©m  n√£o √© problema.Aqui est√° um treino que pode ser feito durante uma viagem ,por exemplo ,e que n√£o  requer  nenhum  ferramenta  al√©m do seu corpo e  um par de t√™nis.
ūüí™As atividades  foram divididas  de acordo com v√°rios objetivos para que voc√™ escolha o programa mais indicado para o seu caso  segundo suas prioridades.Para melhorar o condicionamento  f√≠sico de uma forma geral,√© recomend√°vel  alternar os planos e realizar um a cada  dia de treino .Antes de come√ßar qualquer atividade,fa√ßa uma avalia√ß√£o f√≠sica com seu m√©dico.

ūüí™FLEX√ÉO DE BRA√áO
Mantenha os p√©s unidos,as pernas estendidas e ap√≥ie  as m√£os no ch√£o afastadas  a uma dist√Ęncia equivalente √†  largura dos ombros .Flexione os cotovelos at√© que seu queixo  esteja  pr√≥ximo  ao solo.Volte √† posi√ß√£o inicial.
Realize entre 12 e 20 repeti√ß√Ķes

ūüí™Correr
10 minutos de corrida  suave em terreno irregular ,com descidas e obst√°culos como pedras e galhos .
2  minutos de corrida em uma subida leve  5 minuto de trote suave
2 minutos de corrida em ziguezague ,com mudan√ßas de dire√ß√£o feitas em mais  ou menos a cada 15 minuto  5 minuto de caminhada acelerada 10 minuto de corrida  suave em terreno irregular .

ūüí™TR√ćCEPS 
De costas,ap√≥ie  as m√£os sobre um banco  baixo  ou sobre  uma pedra ,se voc√™ estiver  ao ar livre e o terreno  permitir .Deixe as pernas estendidas  e flexione os cotovelos at√© que os gl√ļteos quase toquem o ch√£o .Volte √†  posi√ß√£o inicial .
Fa√ßa de 10 a 20 repeti√ß√Ķes

ūüí™AGACHAMENTO COM SALTO 
Em p√©, com os p√©s posicionados na dire√ß√£o dos ombros ,flexione os joelhos at√©  formar um √Ęngulo de aproximadamente 90¬ļ.At√© essa  angula√ß√£o ,quanto mais voc√™ flexionar os joelhos,maior a intensidade do exerc√≠cios .Mas n√£o exagere ,sen√£o podem acontecer les√Ķes  na articula√ß√£o .Para  trabalhar  tamb√©m as panturrilhas ,ao estender os joelhos,continue o movimento e d√™ um pequeno salto.
Complete de 10 a 20 repeti√ß√Ķes .


ūüĎČGostou das dicas ?√Č s√≥ colocar em pratica ,e ter uma vida saud√°vel .ūüĎĄ

2 coment√°rios:

  1. Adorei as dicas amiga, afinal, ser saudável só depende da gente!
    Amo fazer caminhada e dar uma corridinha.
    Beijos. ♥

    Di√°rio da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada amiga ,ter uma vida saudável é muito importante mesmo .bjs

      Excluir

Muito obrigada pela sua aten√ß√£o,responderei todos os coment√°rios e esclarecerei as d√ļvidas .

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