segunda-feira, 18 de junho de 2018

Os benefícios da laranja ...para nossa saúde

Ola leitores !
Tudo bem com com vocês?O posts de hoje é sobre os benefícios da laranjas para nossa saúde,sim gente o blog lookbookphoto também é saúde .
Uma das frutas mais populares ,a laranja geralmente é associada à  vitamina C ,e  com razão.
Uma laranja  de tamanho médio fornece 70 mg ,mais de 90% da Ingestão Diário Recomendada (IDR) para mulheres.Como antioxidante , a vitamina  C protege contra  danos causados pelos  radicais  livres produzidos  quando o oxigênio é  utilizado pelo corpo,e pode reduzir o risco de certos tipos de câncer ,infartos ,derrames e outras doenças .A laranja contém rutina ,hesperidina e outros  flavonóides ,pigmentos  vegetais  que ajudam a prevenir ou retardar o crescimento de tumores .A betacriptoxantina é um  carotenóide presente nas laranjas e tangerinas que pode contribuir para prevenir o câncer de cólon.
A nobiletina ,um flavonóide encontrado  na polpa  das laranjas ,pode  ter efeito anti-inflamatório ; e a tangeretina ,o flavonóide encontrado nas tangerinas ,foi apontada em estudos  experimentais como sendo um fator de retardamento do crescimento de células de tumor .A laranja também tem quantidades menores de outras  vitaminas e minerais ,como tiamina,ácido fólico e potássio.
A  laranja é pouco  calórica (uma  laranja contém, aproximadamente ,60 calorias),Outro benefício é que as membranas entre os gomos da fruta fresca fornecem uma boa quantidade de pectina ,uma fibra  solúvel que ajuda a controlar os níveis de colesterol do sangue.
As laranjas  frescas são não só um ótimo lanche ou sobremesa como também um ingrediente saboroso  para saladas  e alguns  pratos  de  carne. Meia  xícara de suco de laranjas recém-espremido tem praticamente a mesma quantidade  de nutrientes encontrada na fruta fresca,mas  grande parte  da polpa e das membranas é coada na maioria dos sucos  industrializados.O suco industrializado perde a maior parte da vitamina C e alguns minerais durante o processamento e,geralmente ,são embalados  misturados a xaropes com alto teor de açúcar.
A  casca  da laranja algumas vezes é desidratada para fazer doces ou temperos .É  necessário cautela ,entretanto ,porque a casca pode ter sido tratada  com sulfitos, que podem desencadear sérias reações alérgicas  em pessoas suscetíveis .Além disso ,a casca da laranja contém limoneno ,um óleo alérgeno comum.Muitas pessoas alérgicas ao suco de laranja comercial ,que contém grande  quantidade de limoneno devido ao processamento,descobrem que podem  comer laranjas descascadas sem problemas.

COMA O BAGAÇO .

Coma o bagaço  da laranja (a parte branca  esponjosa entre o pomo e a polpa),pois ele  contém uma boa quantidade de fibras e antioxidantes fitoquímicos.

Bom meninas espero que vocês gostem do artigo e até o próximo posts.💋👄💋

7 comentários:

  1. Oi minha linda adoro quando vc faz posts de alimentos ,e parabéns pelo posts .bjs

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    1. Muito obrigada Paula pelo carinho de sempre .bjs

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  2. Eu não me sinto bem com as laranjas...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

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  3. Amei a postagem amiga, aprendi muito mais sobre os benefícios que a laranja causa na gente.
    Eu amo comer laranja, é muito bom para nosso sistema imunológico, além de ajudar na digestão. *-*
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

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    Respostas
    1. Muito obrigada amiga que bom que vc gostou do artigo bjs

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    2. Muito obrigada amiga que bom que vc gostou do artigo bjs

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Muito obrigada pela sua atenção,responderei todos os comentários e esclarecerei as dúvidas .

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