quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

✈Fotos da viagem ,um lugar lindo para fotografar Santa Cruz do Rio Pardo

✈🚂
Ola leitores !Tudo bem com vocês ? O primeiro posts do ano de 2018 venho compartilhar com vocês as fotos da minha viagem,bom o meu final de ano passei viajando ,conheci um lugar que é um paraíso ,Santa Cruz Rio Pardo .
Eu como sou exagerada fotografei cada cantinho desse lugar ahahah não devemos perder as oportunidades não é mesmo ?rsr confesso que fiquei apaixonada por esse lugar ,vale apena visitar .
Um pouco da Historia de Santa Cruz Rio Pardo .
A origem do município se dá por volta de 1850 quando José Theodoro de Souza e depois Joaquim Manuel de Andrade e Manoel Francisco Soares, sertanistas mineiros colonizaram o distante bairro de Santa Cruz, habitado pelos índio coroados. Uma cruz às margens do rio pardacento e iluminada à noite para espantar os índios daria origem ao nome do município.
Tornou-se Distrito em 1852, Município em 1866, Comarca em 1883 e, finalmente, Cidade em 1920.
Originariamente plantava milho e cereais, depois passou à criação de gado bovino e suíno e depois ao plantio de café algodão, alfafa e feijão de irrigação continuada - uma técnica introduzida por italianos por meio da observação do cultivo indígena.
Com a vinda da estrada de ferro Sorocabana transforma-se em grande exportadora de café, e na década de 40 a maior produtora de alfafa do Estado de São Paulo.
Nos anos 50 agricultura,liderada pela cultura cafeeira, entra em decadência. A Estação da Estrada de Ferro Sorocabana é desativada na década de 60 Santa Cruz é, hoje, o 4º Polo calçadista do Estado de São Paulo. Possui cerca de 32 fábricas de calçados, com produção diária de 25 mil pares de sapatos. Por ano, isso significa uma produção de aproximadamente 5 milhões de pares.
O município possui também um Polo Cerealista, o maior beneficiador de arroz do estado de São Paulo. A produção corresponde a cerca de 25% do consumo de arroz do Estado.
Apresenta números relevantes na plasticultura (cultura sob plástico). É a maior representante no estado de São Paulo, com setenta hectares de estufas de hortaliças e legumes. 66% dessa produção é destinada ao Ceagesp e 34% distribuído na região .






 Até com a estatua tirei foto rsrsr







 Eu fazendo pose ahahah neste chafariz belo

Vale apena  visitar o museu de Santa Cruz ,os objetos de antiguidades (retros) estão tudo à exposição 

.Bom meninas espero que gostem das photos ,e já estou de volta ,começando o ano com todo vapor ahahah e vamos ficar aqui juntinhos nestes 365 dias .💐💋💕

3 comentários:

  1. Que lugar mais lindo! Adorei o seu passeio e as fotos estão lindas!
    Feliz 2018 para você e sua família! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada amiga ,também desejo um feliz ano novo para vc e sua família .bjs

      Excluir
  2. Que fotos lindas Joelma eu amo suas fotos de viagem ,e adorei este lugar é lindo .bjs

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua atenção,responderei todos os comentários e esclarecerei as dúvidas .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Milly Bridal Uk