segunda-feira, 1 de maio de 2017

5 Dicas Para Se Manter Saudável No Trabalho

5 Dicas Para Se Manter Saudável No Trabalho

1º de Maio - Dia Nacional do Trabalhador
Não poderíamos deixar de falar sobre esse dia que tem um grande significado, pois nesse dia você pode conhecer um pouco da jornada do trabalhador para conquistar os direitos que tem hoje.
Fizemos um artigo especial a eles, por isso não deixe de conferir.
Não é fácil ficar em forma, enquanto passam seus dias no escritório. Alguns truques podem ajudar.
Em princípio, o trabalho contribui para o nosso ser em geral. Dá-nos objetivos, o contato humano, uma rotina e salário. Na realidade, o ambiente de trabalho nem sempre é benéfico. Telas em todos os lugares, sentado, sanduíche no computador, ar condicionado ou aquecimento excessivo, overdose de cafeína, mofo nas paredes.  As razões variam, mas o resultado é o mesmo: você não está em forma.

É comum muitos trabalhadores sofrer com gordura abdominal.

Os motivos são diversos e podem estar ligados a má alimentação, sedentarismo, estresse, predisposição genética e outros.

Muitas pessoas não sabem, mas a gordura visceral ou gordura localizada e aparente na barriga pode aumentar o risco de contrair doenças como: diabetes, pressão alta e ainda doenças cardiovasculares e metabólicas.

Você busca perder gordura na barriga? Saiba que emagrecer é essencial para afinar na cintura, aprenda  como emagrecer rapidomude seus hábitos para totalmente saudáveis e pratique hidratação, dieta, exercício e sono.

Para encontrar uma saúde de ferro, aqui estão algumas dicas para programar e aplicar na vida cotidiana.

Ativar músculos
Se a sua empresa oferece escritório para trabalhar em pé, apreciá-lo, caso contrário, tentar esticar, levantar-se e contrair os músculos mais rápido possíveis. Estimular as coxas quando sentado. E ir até o andar pelas escadas em vez do elevador.

Desviar o olhar
Quando você trabalha em um computador, seus olhos se cansam muito rapidamente. Lembre-se de olhar para algo que não seja a tela de vez em quando e anexar um ponto distante se você tiver sorte o suficiente para ser perto de uma janela. Se o seu trabalho permite, descansar por cerca de vinte minutos, fechou os olhos. E forçar-se a piscar regularmente para que eles manter-se hidratado porque esse reflexo é menos ativo quando se olha para uma tela.

Beba bastante e coma bem
Tire um tempo para o almoço é essencial para a digestão. Então não saia engolindo em dois minutos o sanduíche, você precisa de um tempo para o almoço, que vai relaxar e voltar a trabalhar na melhor forma.

Durante o dia, substitua os cafés por simplesmente um copo de água. Esta pequena mudança faz ficar hidratado e nos impede de ter uma noite ruim.

Ajudar os outros
Bem-estar não é apenas sobre o corpo, é um sentido mais amplo. Para se sentir bem, sempre faça uma boa ação. Quer ajudar um colega em dificuldade ou sorrir para um estranho, cada pequeno ato nos ajuda a nos sentir bem.

Desligar
Lembre-se de desligar o telefone e desativar seu e-mail quando você deixar o seu emprego. O cérebro precisa criar um vácuo para bom descanso e recuperar a sua eficácia. Depois de uma boa noite de sono, você estará pronto para enfrentar um novo dia.


5 comentários:

  1. Adorei suas dicas amiga!
    Eu gosto muito de me alimentar bem na minha faculdade e fujo de salgados em plena manhã, prefiro um lanchinho saudável e gostoso. ^^
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  2. Esse é um dia muito importante de ser lembrado, parabéns por participar..

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela tua atenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...