terça-feira, 11 de abril de 2017

"As ervas tem poderes milagrosos .Veja! "

Ola leitores !
Quem me conhece ,já sabe que eu adoro tomar chás de ervas ,além de ser saborosos também é indicado para cura de muitas doenças . Hoje eu vou fala sobre os benefícios de alguns chás para nossa saúde .
Alecrim : O uso dessa planta  como chá é muito recomendado contra tosse ,asma ,febres,e cólicas menstruais .Para dores reumáticas ,é bom fazer em forma de banho ,já as folhas maceradas são indicadas  para curar  feridas e sarna .Além de todas  essas propriedades ,o alecrim é muito bom para garantir a beleza e a saudade do corpo.
Para quem tem cabelos oleosos : bata ,no liquidificador ,6 colheres(sopa) de folhas de alecrim fresco ,1 colher (sopa)de suco de limão puro e 1/2 xícara (chá) de mel de abelha .Passe por todo o cabelo,deixe agir por 20 minutos lave normalmente .
Cólica menstrual : ferve 1 colher (sopa) de folha de alecrim e ferve em 1 litro de água .Coe e tome 1 xícara (chá)a cada 6 horas .
Reumatismo : ferva 1 colher (sopa) secas de alecrim para cada litro de água .Despeje  em uma bacia .Espera amornar e coloque a parte  do corpo afetada dentro da bacia .Deixe por 10 minutos ou até que a água esfrie completamente.

Hortelã :o chá de hortelã combate vermes ,problemas no estômago e age como calmante .Mascar folhas frescas de hortelã acaba com o mau  hálito.
Gastrite :ferva,1 e 1/2 colher (sopa) de sumo de hortelã em 1 litro de água ,durante 15 minutos .Adoce com mel de abelhas e tome 1 xícara (café) após as principais refeições (almoço e jantar).
 Carqueja

Carqueja: essa erva pode curar a anemia .Possui funções digestivas ,diuréticas e depurativas.
Anemia :ferva 1 colher(sopa) de folha de carqueja em 1 litro de água .Coe e doce com mel de abelhas Tome 5 xícaras (chá) ao longo do dia.
Frieira: ferva 1 colher (sopa)de folhas de carqueja com 1 litro de água.Coe e adoce com mel de abelhas .Beba 1 xícara (chá) a cada 8 horas.
Quebra-pedra
Quebra-pedra : o chá feito com essa planta é um poderoso diurético capaz de eliminar  pedra nos rins .Funciona também contra a cistite ,diabetes ,distúrbios da próstata ,eliminação de ácido úrico,problemas de bílis e de vesícula.
Pedra-nos rins: ferva ,por 10 minutos ,1/2 colher (sopa) de quebra-pedra (toda a planta )em 1 litro de água .Depois abafe por 10 minutos e espere esfriar .Tome 1 copo desse prepare 3 vezes por semana.
Aumentar a urina: ferva 1 litro de água e adicione 1 xícara (café) de folhas frescas de quebra-pedra .Deixe amornar tampado por,cerca de,5 minutos.Tome 3 xícaras(chá)por dia .Faça isso durante 10 dias .
Mais dicas de alimentos saudável, na categorias na lateral do Blog .

2 comentários:

  1. Eu costumava tomar cha de alecrim quando moren no Brasil. Gostei muito de saber sobre esse assunto.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela tua atenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...