terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

"Dicas para cuidar dos cabelos depois do VERÃO ."

Ola leitores!
No post anterior eu falei sobre os cuidados que devemos ter com o nosso cabelo durante o verão.Hoje eu venho compartilhar com vocês algumas dicas ,que teremos ter depois do verão.
O fio é composto por cutículas ,que são formadas por placas  de queratina (um tipo de proteína) sobrepostas como escamas  de peixe.Com movimento próprio ,elas abrem e fecham .Se você  não  protegeu os cabelos devidamente  sob o sol,deixou a porta  aberta  para que os raios  ultravioleta ,mais os resíduos  de sal ,cloro e areia se acumulassem no interior da haste,permitindo que essas placas se desestruturassem. O resultado você vê agora,no espelho ...Fios fracos e quebradiços ,opacos ,arrepiados ,ressecados ,manchados ,com pontas duplas  e toque  áspero .Mas também não é para se desesperar  ou perder a cabeça ,porque ,segundo os especialistas ,é possível ,sim,recuperar  a vida e a maciez das melenas  rapidamente ,em mais ou menos um mês.
O primeiro  preço a pagar  é o corte ,não tem jeito.E não vale  tirar  só as pontinhas ,não!Três  dedos  é o mínimo  que  você deve deixar o cabeleireiro  tosar para amenizar os estragos.O próximo  passo é em casa (de limpeza profunda  e hidratação)e no salão  de reconstrução do fio) isso  mesmo,nos  dois  lugares ,alternadamente .
Basicamente o objetivo é regenerar as madeixas e repor  a queratina  perdida .Importante;"Durante esse período de revitalização evite usar tintura ou qualquer  outra química ,afinal a prioridade agora é fortalecer a fibra  capilar e não  deixá-la ainda mais fragilizada".aconselha a dermatologista Carolina Ferolla.

Durante  15 dias ,aplique shampoo anti-resíduos duas vezes por semana seguido de máscara  capilar  hidratante ou revitalizante.

Há produtos  reconstrutores ultrapotentes que são aplicados somente por profissionais e é desses que você precisa agora .


3 comentários:

Muito obrigada pela tua atenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...