sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

"Dicas com usar secador e chapinha nos cabelos e proteger as melenas ."

💇Ola meninas!O post de hoje é dicas de como usar secador e chapinha no cabelos.
A temperatura elevada não é o único grande  problema .Utilizar o secador  e a chapinha de modo  errado  também  ajuda  a danificar a fibra  capilar .Veja as  técnicas  de  aplicação  que você precisa  considerar...
°O primeiro passo é lavar bem a cabeça com o seu shampoo e condicionador  preferidos.
° Use uma toalha para retirar o máximo  de umidade das madeixas .Dessa forma ,você acelera o processo de secagem  e não expõe tanto às agressões .
°Lance  mão ,sempre ,dos produtos  termoativados  antes  da secagem  eles devem ser espalhados em todo o comprimento e nas pontas.Quando suas  substâncias são estimuladas  pelo calor ,formam  uma  película protetora ao redor dos fios ,evitando  a saída da água contida em seu interior .Com isso, ficam livres do ressecamento e da oxidação da cor ,seja ela natural ou artificial .
°Antes de começar a alisar ,certifique-se de que o  cabelo está desembaraçado .Caso  contrário ,ele  pode quebrar  facilmente com o estica e puxa da escova e o deslizamento contínuo da chapa.
°Lembre-se de regular o secador  para jato morno.Nada de usar o ar quente demais,ok?
°Ã‰ importante manter o equipamento a uma distância  de 20 centímetros da mecha escova .
°Dê preferência à prancha  de cerâmica ,que esquenta bem menos e não provoca tanto atrito como as antigas  feitas de aço .O metal causa um superaquecimento e detona as melenas.
°Nunca mantenha  os  acessórios sobre uma  mesma parte  dos  fios por mais de três  segundos.Esse  cuidado  previne o ressecamento  localizado que prejudica o córtex a  parte  interna da fibra ,que preenche o cabelo ,feita  de células  de melanina(pigmento que dá a cor)e queratina (proteína que define o tipo de estrutura  lisa ,crespa,ondulada ou afro).Para evitar o problema ,trabalhe  toda a cabeça  por igual fazendo  movimentos da raiz às  pontas .Tudo com a maior  delicadeza .
°As madeixas  curtinhas  devem optar pela chapinha  de modelo mais estreita, que se aproxima da raiz,proporcionando um acabamento perfeito .Essa alternativa também é recomendada  para arrumar a franja .Já as de comprimento médio e longo  podem ficar com a de tamanho tradicional ,que é mais larga e otimiza o tempo.
°A chapa não pode entrar em contato direto com os cabelos úmidos sob o risco de eles literalmente fritarem .Faça sempre uma escova antes .Além do mais ,quando a superfície está reta,o acessório desliza mais facilmente pela mecha,diminuindo o atrito e acelerando o tempo de alisamento.

2 comentários:

  1. Olá Joelma! Ótimas dicas! Sigo quase todas, só algumas vezes esqueco de passar o protetor térmico, que por sinal é muito importante para proteger o cabelo. :/ Beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela tua atenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dressesofgirl