quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

"De bem com os seus cabelos...Crespo,liso,ondulados,cacheados,"

Ola meninas! Hoje eu venho falar sobre cabelos.E ai você esta de bem com seus cabelos? Espero que sim (riso) ,pois venho falar de todos os tipos de cabelos e os cuidados que devemos ter com eles.
Crespo:  Afro cheio de estilo naturalmente desidratado e pobre em queratina ,é o tipo de cabelo mais frágil que existe.Por isso ,é preciso ter atenção.Caso contrário ,os fios vão ficar fracos e quebradiços.
Dica para a hora de... Lavar ; como o couro cabeludo costuma ser mais sujeito ao ressecamento ,é importante ficar bastante atenta à temperatura do banho (sempre morno ,e não quente)e aos cosméticos empregados,de preferência neutros.
Hidratar; O segredo é não carregar na quantidade de produtos e seguir a orientação de quem entende do assunto, Para garantir a maciez ,vale investir em uma hidratação profissional ,com vitaminas A e E ,silicone e ácido graxos a cada dez dias.
Secar; retire  o excesso de água com uma toalha macia e amasse os fios para definir os cachinhos .Cuide para que o couro cabeludo não guarde umidade,o que pode acabar trazendo coceira e caspa .
Valorizar ; o estilo black,longo ou curto,está na moda.Dá para conseguir-lo lançando mão de pomadas ou ceras modeladoras em pequenas porções,a fim de não pesar demais e despentear o look.

Ondulados : balanço digno de top model ,não é à toa que o visual de Gisele Bundchen é de causar inveja .O corte assimétrico e as pontas irregulares deixam as ondas cheias de movimento e charme.Apesar de despojado ,esse cabelo exige cuidados constantes ,pois os fios ,com tendência ao ressecamento ,pedem hidratação potente .Ou ,então ,viram opacos e perdem vida.
Dica para a hora de... Lavar ; os cosméticos adequados têm componentes que fecham as escamas do fio ,impedindo a perda de nutrientes.Além disso ,é bom que combinem agentes limpadores e hidratantes,porque amaciam e ao mesmo tempo,removem a sujeira.
Hidratar; cremes sem enxágue são uma boa,pois filtram os raios solares e impedem que a umidade natural dos cabelos evapore.Uma hidratação  a cada dez dias é essencial para garantir uma ótima elasticidade dos fios.
Secar; expor demais a cabeleira ao vento pode deixa-la arrepiada.O melhor é retirar o excesso de umidade com o secador e,em seguida,amassar as pontas com o difusor.
Valorizar; para conseguir ondas definidas ,use mousse,ativador de cachos,leave-in...E abuse do babyliss !Mas cuidado;não trabalhe com o aparelho nos fios molhados ,para não estragá-los.

Lisos; leves ,soltos e práticos ,esses é o sonho da maioria das mulheres.Por mais que a ditadura da chapinha já não seja implacável,cabelos do tipo escorrido continuam fascinando pelo brilho e pela facilidade que é cuidar deles.Mas os lisíssimos também exigem uma hidratação adequada,para não parecerem ressecados e ganharem pontas duplas.
Dica para a hora de... Lavar os produtos indicados para esse tipo de cabelo geralmente contêm ingredientes suaves,que limpam sem agredir o couro cabeludo nem ressecar os fios.No caso de raiz oleosa,é bom usar cosméticos adstringentes,que vão regular a produção excessiva de gordura.
Hidratar; o condicionador de todo dia ,aplicado depois do shampoo ,ajuda a fechar a cutícula e a dar brilho .Porém ,uma vez  a cada 15 dias ,aposte em uma máscara de tratamento,que vai nutrir as fibras capilares com vitaminas ,aminoácidos e queratina ,deixando as madeixas resistentes.
Secar;  a escova e os bóbis para dar volume e movimento ao penteado.Mas não diariamente,se não acaba estragando os fios.
Valorizar; silicone e fluidos de brilho são boas armas para conservar cabelos reluzentes e macios .Nada de errar a mão ,ou o visual ficará pesado e com aspecto de sujo.
Cacheados ; debaixo dos caracóis...Bastante  volumosos e às  vezes incontroláveis,os enrolados costumam ser alvo de queixa .Porém ,dá para deixá-los bonitos e com cara de saúde entrando de cabeça (literalmente!) nos tratamentos intensivos à base de vitaminas,proteínas e minerais.
Dica para a hora de ... Lavar; shampoo de uso diário são ideais ,já que não agridem as fibras.No entanto,o recomendado é trocá-los por um produto anti-resíduos uma vez por semana.ele vai retirar impurezas e restos de outros cosméticos acumulados nos fios.
Hidratar; cachos bonitos pedem condicionadores potentes.Caso contrário ,ressecam e perdem a forma.Os elaborados com óleos ,como de abacate e amêndoas ,são boas opções.Máscaras de tratamento ,aplicadas uma vez na semana ,ajudam a recuperar a elasticidade e a maciez .
Secar; deve-se utilizar o secador apenas para tirar o excesso de água de preferência  com ar quente e pouco vento.O uso constante do aparelho deixa os fios arrepiados .
Valorizar; quanto mais comprida a cabeleira,mais bela,pois os cachos pesam e o volume diminui .Você ainda pode destacar mechas com pomadas e adotar faixas ou fivelas para incrementar o visual .


Bom meninas por hoje é só ,e desejo uma ótima quinta-feira para todas vocês.bjs

6 comentários:

  1. Joelma que dicas INCRÍVEIS!!! Gostei muito e já vou colocar o meu blackão ainda mais lindo :-))) Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Excelentes dicas amiga!
    eu tenho cabelos cacheados e dá um trabalho para mantê-los bonitinhos. hehe
    Amei o post, parabéns amiga!
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber sobre sobre os cabelos amei o post

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela tua atenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...