segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

"Como Manter o Peso Ideal com Hábitos Saudáveis."

Como Manter o Peso Ideal com Hábitos Saudáveis

O ano 2017 está apenas iniciando vem à vontade de melhorar ainda mais, só de pensar que temos um ano inteirinho para realizar todos nossos sonhos nos dá esperança e força de vontade.
Muitos fazem metas para melhorar a vida financeira, a vida amorosa, e todos concordam q   eu o mais importante é a saúde e buscam e ainda conquistar um belo corpo.
Perder barriga e emagrecer não é uma missão fácil, mais com força de vontade você chega lá.

Para iniciar você precisar procurar por uma dieta rápida que siga os seus padrões e que você consiga continuar até o final.
Logo em seguida que alcançar seu objetivo é necessário fazer uma reeducação alimentar para não perder todo o esforço que você teve para emagrecer.
Dessa forma busque um plano de emagrecimento com uma boa base nutricional e um bom esquema de controle de peso. Como por exemplo: o Plano Detox.

No verão há muitas pessoas que decidem iniciar uma dieta para compensar os excessos das férias e entrar em forma, na chamada "Operação Biquíni”.
O ganho de peso após as férias está entre 50% de pessoas entre 2 e 5 quilos, principalmente devido aos hábitos alimentares alterados e abandono da atividade física durante este período.

 Muitas pessoas se perguntam, 
​ ​
 como fazer uma reeducação alimentar 
Reeducação alimentar é uma mudança no estilo de vida, é um processo onde o individuo muda seus hábitos para uma rotina mais saudável como: comer na quantidade, qualidade e variedade recomendada, beber bastante água, dormir bem, praticar atividades físicas e fazer alongamentos.
Também é necessário mudanças como parar de fumar, beber em excesso entre outras coisas.


Algumas alimentações para perder peso.
Com a operação biquíni, os especialistas recomendam um afinamento saudável para manter o peso em longo prazo.
Nutricionista, explica que “para um método de emagrecimento ser saudável deve ter um apoio científico com base no parecer de especialistas em medicina e nutrição”.

Você também deve compreender a perda de peso como um processo integral, que inclui não apenas os aspectos relacionados à alimentação, mas também atividade física e bem - estar da pessoa.

Isto irá permitir-nos também evitar o temido "efeito rebote", acrescenta nutricionista.

A fim de garantir uma perda de peso saudável e eficaz a longo prazo, Vigilantes do Peso recomenda aplicar as 10 diretrizes a seguir:

1. Evite restrições alimentares: a restrição ou proibição dos alimentos é um elemento desmotivador e representa um dos principais fatores de abandono de uma dieta.
É aconselhável ter uma dieta variada e equilibrada, sem alimentos proibidos, tendo em conta o que comemos e gasto de energia que fazemos. E sempre fazendo a contagem de calorias.

2. Perder entre 500 gramas e um quilo por semana a perda de peso é gradual e, portanto, saudável deve ser entre 500 gramas e um quilo por semana.
Dietas que prometem perda de peso rápida em um curto espaço de tempo, conhecido como "dietas milagrosas" pode envolver um "efeito rebote" que, em alguns casos, pode mesmo levar a um aumento do peso inicial.

3. Ficar dentro de um IMC saudável: Índice de Massa Corporal é um indicador apoiado pela OMS que nos permite saber se temos um peso saudável, ou excesso de peso ou obesos.
Para calcular apenas tem que dividir o seu peso pelo quadrado da nossa altura. É recomendado que o IMC fique entre 18,5 e 25.

4. A aquisição de hábitos saudáveis: é importante para identificar os hábitos saudáveis. Tenham em mente que 40% das nossas ações diárias são hábitos, por isso não podemos esperar uma ruptura drástica nosso estilo de vida.

Na verdade, para a repetição de uma ação saudável torna-se um hábito internalizado e são necessárias no mínimo 21 dias.

5. Não se concentrar apenas em alimentos: alimentação é essencial para o processo de perda de peso, mas a perda de peso é mais eficaz com a combinação te três coisas básicas: dieta, atividade física e bem-estar.

6. Plano e manter horários: planejamento garante refeições equilibradas e não ter que recorrer a opções menos saudáveis como pratos pré-cozinhados.

7. Praticar atividades para acabar com o stress: para combater o stress, preocupação e ansiedade, você procurar atividade para praticar diariamente. Pois o controle emocional ajuda na perda de peso.

8. Ame o seu corpo. Para se sentir bem é aconselhável incentivar atitudes para aprender a se amar mais, para dedicar tempo para si mesmo, expressar emoções, ser gentil consigo mesmo, recompensar realizações próprias etc.

9. Prática de atividade física: treinamento de exercício é essencial para perda de peso. Andar a pé, subir escadas, são algumas ações que conta como atividade física, o que permite a definir - nos novos desafios que alimentam a motivação para praticar mais.

10. Compartilhe sua experiência: apoiar o ambiente favorece o processo de desbaste, por isso, é importante envolver a família na aquisição de novos hábitos.
Do mesmo modo, partilhar a experiência com outras pessoas que também estão a perder peso isso pode ser uma grande ajuda.


3 comentários:

  1. Para manter uma boa forma é necessária mudanças na alimentação durante toda a vida, no caso uma reeducação alimentar. 2017 se aproximando já podemos fazer planos para começar um ano melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Rosi ...Desejo um feliz Natal e um prospero ano novo .bjs

      Excluir

Muito obrigada pela tua atenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...