terça-feira, 22 de novembro de 2016

"Fique em forma sem precisar da ajuda de aparelhos "(dicas fitness )

💪Oi leitores !Hoje eu venho falar sobre ficar em forma ,praticar exercícios sem sair de casa ,algumas dicas maravilhosas para quem quer manter o peso e ficar em forma.

💪Se você não tem sequer um elástico ou uma corda para treinar ,mas quer definir o corpo ,saiba  que para tudo existe solução .A seguir ,você encontrará uma série de exercícios  para ser feita ao ar livre ,em qualquer lugar ,a qualquer hora e sem o auxílio de equipamentos .
💪Faça 10 minutos de trote suave,intercalando  deslocamentos  laterais ,corrida de costa ou elevando bem os joelhos, movendo os braços etc.Procure mexer todas as suas articulações .Não se esqueça dos dedos dos pés e das mãos ,do pescoço ,pulsos ,tornozelos e quadris.Em seguida ,realize  lentamente alguns movimentos de alongamento.
💪Há algum tempo já não é desculpa a falta de tempo exercitar .Mas você não tem um par de pesos ou um elástico  para fazer  exercícios  em casa? Isso também  não é problema.Aqui está um treino que pode ser feito durante uma viagem ,por exemplo ,e que não  requer  nenhum  ferramenta  além do seu corpo e  um par de tênis.
💪As atividades  foram divididas  de acordo com vários objetivos para que você escolha o programa mais indicado para o seu caso  segundo suas prioridades.Para melhorar o condicionamento  físico de uma forma geral,é recomendável  alternar os planos e realizar um a cada  dia de treino .Antes de começar qualquer atividade,faça uma avaliação física com seu médico.

💪FLEXÃO DE BRAÇO
Mantenha os pés unidos,as pernas estendidas e apóie  as mãos no chão afastadas  a uma distância equivalente à  largura dos ombros .Flexione os cotovelos até que seu queixo  esteja  próximo  ao solo.Volte à posição inicial.
Realize entre 12 e 20 repetições

💪Correr
10 minutos de corrida  suave em terreno irregular ,com descidas e obstáculos como pedras e galhos .
2  minutos de corrida em uma subida leve  5 minuto de trote suave
2 minutos de corrida em ziguezague ,com mudanças de direção feitas em mais  ou menos a cada 15 minuto  5 minuto de caminhada acelerada 10 minuto de corrida  suave em terreno irregular .

💪TRÍCEPS 
De costas,apóie  as mãos sobre um banco  baixo  ou sobre  uma pedra ,se você estiver  ao ar livre e o terreno  permitir .Deixe as pernas estendidas  e flexione os cotovelos até que os glúteos quase toquem o chão .Volte à  posição inicial .
Faça de 10 a 20 repetições

💪AGACHAMENTO COM SALTO 
Em pé, com os pés posicionados na direção dos ombros ,flexione os joelhos até  formar um ângulo de aproximadamente 90º.Até essa  angulação ,quanto mais você flexionar os joelhos,maior a intensidade do exercícios .Mas não exagere ,senão podem acontecer lesões  na articulação .Para  trabalhar  também as panturrilhas ,ao estender os joelhos,continue o movimento e dê um pequeno salto.
Complete de 10 a 20 repetições .


👉Gostou das dicas ?É só colocar em pratica ,e ter uma vida saudável .👄

2 comentários:

  1. Adorei as dicas amiga, afinal, ser saudável só depende da gente!
    Amo fazer caminhada e dar uma corridinha.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada amiga ,ter uma vida saudável é muito importante mesmo .bjs

      Excluir

Muito obrigada pela tua atenção.

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