quarta-feira, 9 de novembro de 2016

"Coma mais Vegetais ...Os benefícios dos vegetais na nossa saúde ."

Oi pessoal! Na categorias de "vida saudável "o post de hoje é sobre os benefícios dos vegetais .
Vegetais são  ricos em fibras ,vitaminas ,minerais ,antioxidantes e hormônios vegetais que ajudam a proteger contra doenças  relacionadas à idade .Pesquisas revelam que comer mais vegetais pode melhorar o bem-estar geral.
Para cada duas porções de vegetais ingeridas ,as chances de a sua saúde estar bem aumentam 10%.Por isso ,pessoas que comem mais vegetais têm chances maiores de viver mais  que aquelas que comem menos .Vegetais da família da mostarda  parecem oferecer os maiores benefícios ,pois são uma fonte  concentrada de  substâncias conhecidas  como  glicosinolatos (que dão um sabor acre),bem como de carotenoides antioxidantes (pigmentos de plantas amarelas ,laranja e vermelhas).Pessoas com os níveis mais altos de carotenoides  no sangue ,especialmente um conhecido como alfacaroteno ,também parecem ter quase 40% menos chances de morrer em qualquer idade ,de qualquer causa,incluindo problemas cardíacos e câncer .
 Os pesquisadores  acreditam que isso ocorra porque  o alfacaroteno é dez vezes mais eficaz no bloqueio do crescimento de células  cancerosas humanas do que  carotenoides similares ,como o betacaroteno .O alfacaroteno é encontrado em vegetais verdes e amarelos,especialmente cenoura ,batata - doce ,abóbora ,e vegetais verde-escuros ,como brócolis,vagens e espinafre .

OBTENDO ANTIOXIDANTES SUFICIENTES 

O potencial antioxidante dos vegetais é medido pelo índice ORAC (para saber mais sobre o ORAC e os efeitos nocivos da oxidação .
A longevidade e o envelhecimento saudável dos habitantes de Okinawa são atribuídos à dieta tradicional ,rica em vegetais  que contém poucas calorias ,mas fornece vitaminas ,minerais e antioxidantes em abundâncias .
A batata-doce  o inhame  ele é rico  em carotenoide e em hormônios vegetais  conhecidos como fitoestrogênios ,que têm ação antioxidante,ajudando a neutralizar inflamações ,reduzir os sintomas da menopausa e proteger contra alguns tipos de câncer .Especialmente de mama e próstata .A batata-doce costuma ser consumida da mesma forma que a batata comum:cozida ,como purê ou adicionada a sopas de vegetais.



5 comentários:

  1. Excelente post amiga, eu amo demais as suas dicas de saúde, e eu amo legumes e frutas, são deliciosos e muito benéficos... Agora o que eu mais peco é na hora de comer folhas, não curto muito. kkk
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

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  2. Olá, estou passando para avisar que enviei um artigo sobre Consciência Negra, caso não tenha recebido entre em contato pelo whats app. Estou com whats app 43991334541.

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    1. Muito obrigada Rosi ,eu já recebi o artigo .ok bjs

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  3. Olá amiga!! Já estava com saudades, dos seus posts. Meus dias estão muito corridos. Adorei sua visita viu! Post maravilho, amei. Alimentação é muito importante. Beijus fica com Deus
    Blog www.nalvafaustino.com.br

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Muito obrigada pela tua atenção.

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