terça-feira, 11 de outubro de 2016

" Dicas de como obter fundo desfocado em suas fotos..."

Ola pessoal!
Muitos já sabem,que fotografar é uma das minhas paixão , por isso que fiz dessa minha paixão uma profissão.E hoje eu venho compartilhar com vocês uma dica de como desfocar fundo da fotos ,muitos me perguntam de como eu faço para desfocar os fundo da fotografias aquele tipo de filtro de bolinhas embaçadas ,bom aqui vou deixar algumas dicas que eu aprendi no curso digital,mas lembre-se que este universo da fotografias é estar sempre aprendendo. .

1;FUNDO DESFOCADO É FUNÇÃO DA DISTÂNCIA DO OBJETO ,E NÃO SÓ DA ABERTURA .Muitos fotógrafos iniciantes acreditam que uma abertura f/1.8 ou f/1.4 é pré -requisito obrigatório para produzir fotos com fundo desfocado .Na realidade ,o efeito é também determinado pela relação entre a  distância do tema até a objetiva e a distância do tema até o fundo .Ao fotografar o tema de perto ,o desfoque do fundo será fácil de obter com uma DSLR com qualquer lente ,exceto as grandes angulares mais curtas.Câmeras  compactas ,por terem lentes e sensores muito pequenos ,só produzem  algum desfoque  de fundo para objetos muito próximos.

 2; O PONTO CENTRAL É MAIS PRECISO PARA FOCALIZAR.Alguns dos pontos detectores de foco da câmera são do tipo cruzado ,que é o mais preciso .O ponto de AF central nas câmeras atuais é sempre desse tipo.Ele pode ser usado para achar o foco de maneira exclusiva em fotos de still ,deixando de lado a profusão de pontos adicionais .Simplificar a seleção do AF elimina o inconveniente do método padrão automático que focaliza o objeto que estiver mais próximo ,seja qual for ,pois isso pode nem sempre corresponder a sua intenção criativa.Ofato de usar o ponto central ,no entanto ,não quer dizer que o foco precise estar no centro do quadro.Você pode fazer o foco no tema com o ponto central e pressionar o botão até a metade para travá-lo .Depois ,basta reenquadrar a cena colocando o tema onde deseja.O foco continuará no tema.

3;QUANDO SELECIONAR O PONTO AF COM A CENA JÁ ENQUADRADA - A técnica de focalizar o tema com o ponto de AF  central e reenquadrar a cena pode não funcionar com algumas lentes grandes angulares mais amplas,pois nelas a área em foco pode ser curva ,e não plana .O procedimento mais adequada é ,com a imagem já enquadrada ,selecionar o ponto de AF que coincide com o tema e então fazer o foco .

4;CONFIGURE A CÂMERA PARA SELECIONAR O PONTO DE AF MAIS FACILMENTE - Para alterar o ponto de AF ativo ,basta usar o controle direcional presente na parte traseira da câmera .Usuários de Nikon têm acesso imediato a esse recurso enquanto os de Canon precisam fazer um ajuste personalizado antes .No menu Custom Functions ,seção  Autofocus /Drive ,acione a opção 1,Multi-controller direct .Isso habilita o joystick da câmera para acessar os pontos de AF .
5;DESLOQUE A FUNÇÃO DE AF PARA UM BOTÃO SEPARADO DO DISPARADOR -As câmeras vêm programadas para focalizar quando o botão de disparo é pressionado  até o meio .Isso significa que a câmera tenta readquirir o foco a cada nova foto,o que não é  necessário em muitos tipos de fotografia.As DSLRs modernas  contam com botões na área do polegar que podem receber essa função de AF ,desvinculando -a do disparo .A configuração personalizada da Nikon fica no  menu;na Canon ,está no mapa de botões do corpo ,acessível pela tela Q .Assinale a função AF-ON para o seu botão de AF .A partir dai ,a foto será feita em duas etapas independentes :apertar o botão de AF para focalizar e o de disparo para medir a luz e disparar .Disparos consecutivos em um objeto  estático não requerem refazer o foco.Estando o modo de AF em Servo,basta manter o botão de AF pressionado para manter a lente ajustando -se continuamente.


Bom,meninas espero que estas dicas sirvam ,é um pouco complicado ,mas se estudar a câmera que tem terá uma foto bonitas com boas qualidades é só ter paciência .



3 comentários:

  1. Amei as dicas amiga, cada fotografia linda e quando eu tinha uma câmera boa, eu também sempre usava os pontinhos de foco da câmera. hehe
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas Joelma! Ótimas para os que estao inicializando no ramo de fotografia:). Beijos!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela tua atenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...