terça-feira, 20 de setembro de 2016

"Dicas de dona de casa ,Como limpar um piso ..."

Como limpar um piso.
Passar o aspirador de pó regularmente é bom para todos os tipos de piso ,mas é fundamental para os carpetes ,para remover a poeira e a areia que corroem as fibras .Também não deixe que a sujeira se acumule  nos assoalhos.Você só precisa de vassoura morna e sabão.
Carpetes e tapetes
Não se esqueça de passar o aspirador embaixo dos sofás ,atrás dos móveis e nos rodapés .Isso mantém os insetos e as traças sob controle e ajuda a remover  ácaros e pelos de animais, que geralmente se acumulam em locais de difícil acesso.É especialmente importante se alguém na família sofrer de alergia.
Raspe os respingos  de líquido com uma faca cega ou o cabo  de uma colher.Seque -os com um pano limpo ,pressionando para absorver tudo.
Experimente usar água com gás para se livrar dos cheiros  desagradáveis que podem ser deixados nos carpetes por alguns alimentos ,sujeiras de animais ou vômito .Ou esfregue um pouco de bicarbonato de sódio no local com um pano úmido.
Despeje água mineral gasosa nos líquidos derramados nos carpetes.As bolhas fazem com que o que foi derramado  suba à superfície ,onde você pode secá-lo com um pano limpo.

Borrife bicarbonato de sódio nos assoalhos de pisos naturais ou sintéticos para remover gorduras,sujeiras e odores.Deixe por 15 a 30 minutos e depois aspire bem.Para manchas de  gordura pesadas ,talvez seja necessário usar fubá.Remova cera de vela dos tapetes raspando o máximo  que puder  com uma faca cega e  depois cobrindo com um tecido ,papel absorvente ou papel pardo.Pressione  com o ferro de passar  ropa quente para secar o tapete .Use várias folhas ,se necessário.
Nunca use um produto alcalino (alguns sabões de lavar roupa são alcalinos)em um tapete de lã ,pois pode danificar as fibras e desbotar as cores do tecido.

CERÂMICA 
Varra ou aspire pisos  de cerâmica ou mármore e limpe com esfregão molhado em água quente (1 balde) e 2 xícaras de vinagre.
Use um pouco de bicarbonato de sódio para remover marcas nos ladrilhos brilhantes.Nos ladrilhos foscos,esfregue suavemente uma esponja de aço fina,utilizando bicarbonato se for necessário algo mais abrasivo.
Use uma solução de 1/2 xícara de bórax num balde de água quente para limpar e desinfetar superfícies azulejadas.


Bom pessoal espero que gostem das dicas.

4 comentários:

  1. Amei suas dicas amiga, são sempre muito úteis.
    Vou por em prática e deixar o piso bem mais limpinho.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela tua atenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...