sexta-feira, 16 de setembro de 2016

"Dicas básica:Como manter um banheiro limpo."

Boa tarde! Pessoal
Como dona de casa,eu  venho compartilhar com vocês algumas dicas básicas de como manter um banheiro limpo .Algumas  substância químicas são absorvidas pela pele;assim ,evite usar alvejante e abrasivos fortes  no banheiro .Se você ou alguém da família tiver alergia a  produtos  químicos ,experimente limpar o banheiro  com xampu  neutro .Outros detergentes suaves ,como os lava-louças ,também funcionam bem em cerâmicas e louças ,especialmente com uma esponja de aço fina.
Chuveiro e Banheiras 
Uma pasta de bicarbonato de sódio e água  pode ser usada no banheiro todo,da pia ao boxe,com esfregão ou esponja que não arranhe .
Não use limpador abrasivo no banheiro .Um pouco de detergente num pano é uma boa opção.
Limpe os resíduos de espuma da porta de vidro do boxe misturando 2 partes de sal com 1 parte de vinagre .Esfregue na porta com um pano (ou mesmo com uma esponja de aço fina),depois enxágue e seque .
Para desinfetar o boxe e limpar o mofo das  juntas   dos ladrilhos ,misture 1/4 de  xícara de bórax com 2 xícaras de água bem quente e 1/4 de colher (chá) de óleo  de melaleuca.Agite  num frasco até que o bórax se dissolva .Borrife nas superfícies, deixando durante a noite ,e enxágue.
Depois de limpar o boxe ,passe nos ladrilhos e na porta algumas gotas de óleo de amêndoa para evitar o acúmulo de resíduos de espuma.
Para impedir que o espelho do banheiro fique embaçado durante o banho ,limpe -o com glicerina ou uma camada fina de creme de barbear .Dê polimento com um pano seco.
Reutilize as redes plásticas das embalagens de laranja no banheiro para limpar ou sustentar os brinquedos  do banho das crianças.
Pias de Banheiros 
Meias de náilon velhas são ótimas para limpar as louças do banheiro que arranham com facilidade.Use -as com um abrasivo suave ,como bicarbonato ou sal.
Seu bicarbonato está no fim?Cremor de tártaro é um bom substituto para limpar e polir louças.
Esfregue suco de limão em torno dos ralos para remover a gordura e os resíduos .Outro modo de remover esses depósito é esfregar forte com espoja de plástico e um lava-louças.Para as manchas de ferrugem resultantes dos pingos de torneiras,esfregue vigorosamente  com uma mistura de 1 colher (chá)de sal e 1/2 xícara de vinagre branco .Também funciona para depósitos calcários .Use escovas de dentes velhas polvilhadas com bicarbonato para limpar  cantos difíceis em torno de torneiras e ralos.Outro bom agente de limpeza é a pasta  de dentes.Experimente nas torneiras do mesmo modo  que nos dentes dará  um brilho extra aos cromados.Para  remover depósitos de óleo ou de calcário em volta das torneiras ,experimente envolvê-las em um pano embebido em vinagre branco por meia hora antes de enxaguar.
Vasos Sanitários 
Não jogue nada no vaso sanitário ,a não ser papel  higiênico biodegradável ,para não correr o risco de entupir o encanamento ou poluir o meio ambiente .
Abaixe a tampa do vaso   antes de dar a descarga para não espalhar partículas de água do vaso  pelo banheiro,inclusive nas  escovas de dentes.Limpe o interior do vaso sanitário salpicando a superfície e com bórax e  borrifando vinagre branco (1 xícara de bórax para 1/4 de xícara de vinagre).Deixe  descansar por uma hora ou duas para dar tempo de a solução agir ,esfregue com uma escova de cabo longo e dê descarga.
Para remover a maca da água do vaso ,aplique uma pasta de bórax puro e suco de limão .Deixe uma noite,esfregue bem e dê descarga.Use qualquer limpador de uso geral ,como um lava louças neutro ou uma solução de sabão,para limpar  tanto o exterior quanto o assento do vaso.


4 comentários:

  1. Joelma! Acredita que eu não fazia nem metade das dicas que você deu aqui? Para mim foi praticamente tudo novidade! Mas a partir de agora vou fazer, por enquanto na casa da minha mãe e depois na minha com toda certeza! Gostei muito de posts informativos assim, eu não conhecia o seu blog mas agora estarei sempre por aqui! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Maiele ,visitei o seu blog e gostei muito vou voltar sempre por lá também.bjs

      Excluir
  2. Que dicas ótimas Joelma, estava precisando. Obrigada! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Lucélia fico feliz de saber que gostou .bjs linda

      Excluir

Muito obrigada pela tua atenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...