quinta-feira, 25 de agosto de 2016

"Tudo sobre Modelista ou Moulage ..."

Ola meninas !
Hoje eu venho falar um pouco do que eu aprendi sobre modelagem ,moulage ,pois falar de moda é fácil ,mas quando você vai colocar em pratica oque você aprendeu tudo sobre à moda ,você vê o quanto é fantástico este mundo,que para se construir uma peça de roupa ,passa por tanto processo até chegar nas passarela ou no mercado .
Enfim vou esclarecer ,um pouco ser modelista É um profissional que traduz para  o papel as criações  do estilista .É aquele que elabora os moldes das roupas ,verifica  a adequação do tecido  ao modelo  desenhado ,o caimento  da peça .Torna real  a ideia  criada  pelo estilista .Logo ,ele é o responsável pela  elaboração  do molde  que servirá para atalhação da peça piloto .A peça piloto passa  por um processo  de aprovação do cliente e em  seguida ,é iniciada sua produção em massa.
Como se faz uma peça
A realização da moulage pressupõe três elementos básicos:o corpo ou o busto de prova como suporte de trabalho ,o tecido ,que possibilita criar diferentes forma de envolver a silhueta ,e o desenho da roupa .
A primeira etapa é preparar o manequim  para receber o tecido .Para o desenvolvimento das bases,é preciso ter as medidas  de largura,altura e perímetro do corpo ,que são traduzidas no manequim por linhas de eixo frente e costa , decote ,cavas,ombros,busto ,cintura,quadris e linhas  princesa (que orientam as pences centrais )."Todas as linhas de estrutura são marcadas no busto com fitas de seda coloridas ,chamadas de sutaches ".  Após definir as medidas,o tecido é colocado sobre a base,com a direção  do fio reto voltado para baixo elas  devem ser paralelas  à ourela.Isso garante  perfeição no caimento e orientam a execução do modelo.Com as mãos  livres ,o tecido é esculpido sobre o manequim e preso por alfinetes ,conferindo ,aos poucos , a forma desejada.A definição da roupa que se quer criar depende das áreas preenchidas e dos efeitos  pretendidos ,como pregas rígidas ou articuladas e drapeados.

Moda é uma das minhas paixão ,foi ai que em 2013 eu resolvi profundar mais nos conhecimento sobre moda ,fiz curso de modelagem pelo Senai e confesso que não só aprendi sobre modelagem como também sobre a historia da moda, que é um universo completamente fantástico ,aprendi que cada um tem o seu próprio estilo ,"que nem tudo que esta nas passarela você tem que usar ,que nem tudo que esta na moda ,você tem que adquirir " .O importante é você ser feliz .


4 comentários:

  1. Eu adorei saber amiga, minha mãe gosta muito de costurar, vou mostrar para ela seu post, sei que ela vai amar e aprender muito mais sobre moda.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Leidiana ,fico feliz de saber que sua mãe gosta de costura ...bjs linda

      Excluir
  2. Eu fiz alguns cursos de costura, costurei por algum tempo, mas
    não prossegui, mas mesmo não o fazendo mais, adoro ler sobre o assunto!
    Muito bom o post Joelma!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Minda ,fico feliz de saber que vc fez curso de costura ...bjs

      Excluir

Muito obrigada pela tua atenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...