quinta-feira, 16 de junho de 2016

"Pense positivo..."

Oi pessoal !Hoje eu venho com um artigo" uma postagem" ,diferente do que eu venho postando de costume ,sim vou falar de pensamentos positivos .Todo mundo envelhece ,mas a qualidade com que os anos passam depende da nossa positividade.Um estudo com 660 pessoas sugere que aquelas com percepções positivas do próprio envelhecimento e que veem esse processo de maneira otimista vivem,em média,sete anos e meio a mais que aqueles que detestam ficar mais velhos .E esse efeito permaneceu independentemente de outros fatores como idade ,sexo,renda ,solidão e estado geral de saúde .
Esse estudo comparou as taxas  de mortalidade dos participantes às respostas dadas por eles a uma pesquisa 23 anos antes .Isso sugere que ajustar sua percepção do envelhecimento enquanto ainda é jovem tem um efeito significativo sobre sua expectativa de vida .Então ,comece a desejar "aquelas"rugas e você terá mais tempo para apreciá-las.
Onde há vontade... 

O porquê ,precisamente ,de o otimismo promover a longevidade continua sendo desconhecido .Os pesquisadores acreditam que manter um pensamento positivo a respeito do envelhecimento tenha um impacto direto em nossa vontade de viver e nos faça manter a proatividade com relação à nossa saúde ,por exemplo ,seguir uma dieta saudável ,fazer exercícios regulares e exames de saúde periódicos.E providenciar para que sigamos uma dieta e um estilo de vida saudável traz dividendos como:
ºManter uma pressão baixa,como a redução do sal e a ingestão diligente de medicamentos receitados pode acrescentar quatro anos à sua vida.
ºManter níveis baixos de colesterol por meio de uma dieta saudável e da ingestão de estatinas religiosamente conforme o receitado pode adicionar mais quatro anos à sua vida.
ºFicar de olho na silhueta ,e manter um peso saudável pode adicionar de um a três anos de vida.
ºFazer exercícios regular ,também pode adicionar de um a três anos à sua vida.
Uma atitude positiva também parece reduzir o estresse mental ,melhorar a resistência e tem efeito favoráveis sobre a imunidade e o funcionamento do cérebro.


Acredite em si mesmo...
O pensamento positivo ,autoconfiante ,também contribui para uma vida mais longa e produtiva.Quem acredita que pode aprender com os próprios erros tem reações cerebrais diferentes  daqueles que pensam que não vale a pena tentar de novo após um fracasso.
Em um experimento recente,psicólogos mediram as ondas cerebrais de voluntários que desempenhavam uma tarefa em que era fácil cometer um erro  identificar a letra do meio em sequências como MMMMM ou MMNMM. Quando os participantes erravam,seu cérebro mostrava uma resposta inicial de "Que droga!" assim que eles se davam conta ,seguida milissegundos depois por uma segunda resposta que mostrava se eles estavam propensos a corrigir o erro.Aqueles que acreditavam que podiam aprender com o erro tinham uma segunda resposta mais forte e passaram a prestar mais atenção e a se sair melhor que aqueles que acreditavam que a inteligência é fixa e que não vale tanto a pena tentar mudar as coisas.Essa autoconfiança é associada à sabedoria da idade e a uma visão mais feliz e positiva do processo de envelhecimento.

Ria alto...
A risada também tem um efeito benéfico,pois o humor é tão bom para você quanto uma dieta saudável e exercícios aeróbicos especialmente se você tiver propensão a desenvolver doenças cardíacas .Quando você dá uma boa risada ,seus vasos sanguíneos se dilatam,fornecendo mais  sangue rico em oxigênio aos seus músculos cardíacos .Por outro lado, quando você está estressado,suas artérias coronárias se contraem .Como os cientistas descobriram isso?Mostrando a voluntários trechos da comédia Quem vai ficar com Mary?ou senas tensas do drama de guerra  O resgate do soldado Ryan .O diâmetro dos vasos variava de 30 a 50%,dependendos de quais vídeos eram mostrados e a volta ao estado normal ocorria em minutos.


"Bom pessoal espero que vocês goste do artigo,pois é um assunto que envolve muito de nós ,e achei importante publica-lo ."



6 comentários:

  1. Que post maravilhoso amiga, até porque constantemente tenho problemas de humor e os pensamentos negativos sempre vêm e sei que não é bom para a gente.
    Ter lido esse artigo e visto essas mensagens positivas, me deixou melhor, mais confiante comigo mesma.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito nisso tudo Joelma, e tento na medida do possível fazer isso tudo ...
    Não é fácil colocar em prática no dia a dia e num mundo onde o tempo parece que está sempre em falta ... Eu amei teu post!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que isso contribuía para aumentar a expectativa de vida. Que legal!
    Bjo!
    http://www.cristadelicada.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela tua atenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dressesofgirl