segunda-feira, 11 de abril de 2016

"Fast-food ,comendo com pressa ."

Ola pessoal!
Hoje eu venho compartilhar com vocês tudo sobre Fast-food .Existe restaurante  de fast-food  e de entregas por todo o Brasil ,até mesmo em universidades,livrarias e hospitais .De acordo com as estatísticas da indústria alimentícias ,os restaurantes de fast-food atendem  muitos milhões  de pessoas por dia.
Alguns críticos culpam a dependência  cada vez maior desse tipo de alimentação ,com alto teor de calorias e gorduras e as porções  gigantescas  como  fator responsável por 40% dos brasileiros  adultos estarem acima do  peso .Embora os defensores aleguem que a maioria dos restaurantes de  fast-food  ofereça  outros pratos menos  calóricos e mais saudáveis ,a grande  maioria dos alimentos  que ingerimos em suas cadeias de restaurantes  os  hambúrgueres ,batata fritas,cachorro-quentes,frango frito e pizza estão  carregados  de gorduras  saturadas,sal e calorias ,além de bem poucas fibras.A maior  parte  dos alimentos de fast-foods tem alta concentração de gordura  saturada .Alimentos fritos  sobretudo batatas fritas também  costumam  ter níveis  significativos  de gorduras  trans,as gorduras artificiais  que são criadas  quando o hidrogênio é adicionado ao óleo vegetal para  torná-lo mais sólido e estável .Acredita-se que as gorduras trans são tão  prejudiciais à saúde  ou mais  do que as gorduras  saturadas.
Cadeias  de fast-food ,como McDonald's,assumiram o compromisso de reduzir os ácidos graxos trans e as gorduras saturadas em seus produtos e de oferecer  cardápios ou opções mais nutritivas .Muitos restaurantes de fast-food acrescentaram uma variedade de opções  mais saudáveis a seus cardápios,incluindo saladas ,alimentos  grelhados,batata assadas,sopas,pões integrais ,frutas ,iogurte  com baixo teor de gorduras e sucos.Algumas cadeias também oferecem uma análise  nutricional em seus websites ou disponibilizam cópias em seus restaurantes ,para ajudar os clientes preocupados com a nutrição a comer de forma saudável.
Quando seu estilo de vida enlouquecedor precisa de uma mãozinha do fast-food .
 Muitos de nós temos uma vida tão ocupada que é impossível evitar  comer no caminho ,muitas vezes no carro.Entretanto ,é possível fazer escolha fast-food um pouco mais leves ,sendo apenas  mais cuidadosos com o tipo de acompanhamentos que escolhemos para nossa refeição .Ao fazer sua escolha ,tenha sempre em mente:
Hambúrgueres: Os básicos têm de 250 a 350 calorias , sendo de 10 a 20 g de gordura.Já um cheeseburger completo contém aproximadamente 500 calorias e 26 g de gordura .Escolha um hambúrguer básico ,sem queijo,maionese ou bacon .Peça molho de mostarda ,picles ,cebola fresca ,tomate e alface.
Batata frita: É claro que todos queremos batatinhas  para acompanhar ,mas devemos estar prontos para pagar o preço .Um porção média de batata frita tem entre 360 e 450 calorias ,e entre 17 e 22 g de gordura.Em diversas cadeias de fast-food uma porção grande tem quase 600 calorias com 27 g de gorduras ,sendo que uma parte é de gordura trans.Procure evitar as batatinhas ,comendo-as apenas de vez em quando.
Se tiver de comer  batata frita ,peça a porção menor ,e só aceite as que são fritas em óleo vegetal(sempre cheque isso com o atendente).Se possível ,peça batatas cortadas em fatias grandes .Geralmente ,têm menos gorduras  e sal do que as fininhas ,pois têm menos superfície de contato para absorção de óleo .Não coloque mais sal ,em vez disso acrescente um pouco de ketchup,pois não tem gordura e em uma colher de chá há apenas 15 calorias.
Tacos:  Um taco de carne com os acompanhamentos tradicionais de alface e queijo tem aproximadamente 180 calorias e 10 g de gordura.Não coma mais do que  uma porção com acompanhamentos tradicionais .
Pizza: Não há dúvida de que a pizza é o alimento favorito em fast-foods. Infelizmente  ,também contém maior teor de gordura.Uma pizza de 35 cm tem entre 22 e 36 g de gordura .Quando pedir uma,procure fazer o seguinte : Coma só um pedaço .Um ou dois pedaços de pizza com uma salada ou legumes crus aumenta o teor nutritivo de sua refeição fast-food e reduz as calorias e a gorduras.
Peça sabores de verduras e legumes ;Têm menos calorias e gorduras e mais nutrientes.Carne magras como frango e presunto são melhores opções do que linguiças e pepperoni.
Corte o queijo;peça mais molho e menos queijo .se sua pizza é de verdura grelhada ,frango ou frutos do mar e evas ,tente eliminar o queijo.

Bom pessoal espero que goste do artigo.Bjs

2 comentários:

  1. Amei o post amiga, eu sou apaixonada por fast food, mas não como compulsivamente porque tudo que é demais faz mal né?
    Adorei saber mais sobre cada um, e devo confessar para você que fiquei na vontade de comer uma batata frita, hambúrguer, pizza.. haha
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Leidiana, eu também sou apaixonada por fast-food mais estou comendo bem menos agora ,não só para ficar em forma mais cuidar da saúde .bjs

      Excluir

Muito obrigada pela tua atenção.

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