quarta-feira, 23 de março de 2016

"Os Benefícios de saúde e Riscos do chocolate Escuro ."

Os Benefícios de saúde e Riscos do Chocolate Escuro.

No dia 27 de Março ocorrerá a Páscoa, época em que você encontra chocolate por todos os lados, conheça alguns de seus benefícios se consumidos corretamente.
O chocolate escuro precisa conter 70% ou mais de cacau, e sem leite para obter os benefícios.

O chocolate ao leite contém apenas 5 a 7 por cento de cacau, o chocolate branco não contém nenhum cacau, é apenas manteiga de cacau e leite.
Tal como acontece com bagas e folhas verdes, a cor mais escura do chocolate, os mais antioxidantes que ele contém e o que é melhor para você.
Além disso, o leite se liga aos antioxidantes eliminando sua capacidade de combater os radicais livres, portanto, comer chocolate ao leite ou beber leite com chocolate escuro tem poucos ou nenhuns benefícios para a saúde.

Benefícios para a saúde do chocolate escuro
Os pesquisadores estão encontrando evidências científicas para as propriedades curativas.
O chocolate escuro contém polifenóis, um poderoso tipo de antioxidante que também é encontrado em alimentos como frutas, chá verde e preto, e vinho tinto.
Estes polifenóis ajudam a defender as células do corpo contra os radicais livres de toxinas e doenças ambientais, incluindo doenças cardíacas, câncer e inflamação crônica.

É bom para o sistema circulatório.
Estudos mostrou que o consumo de chocolate escuro ajuda a reduzir a pressão arterial, diminui o LDL, colesterol do sangue, melhora a função vascular e reduz o risco de AVC.
De acordo com um estudo de homens com sobrepeso consumir chocolate escuro todo dia durante quatro semanas ajudou a restaurar a flexibilidade das artérias e prevenir os glóbulos brancos de alojarem nas paredes dos vasos sanguíneos.
Isso é significativo porque a rigidez arterial e adesão de leucócitos são os dois fatores em doenças cardíacas.

É bom para Cognição e para o humor.
Um estudo mostrou que o chocolate escuro tem efeitos positivos e significativos sobre a função cognitiva.
Resultados de um estudo confirmaram que comer chocolate proporciona uma melhora drástica em funções visuais e cognitivas.
Um estudo revelou "aumenta significativamente a calma e contentamento" em participantes que consumiram uma bebida mix de chocolate escuro por 30 dias.

É rico em minerais.

O chocolate escuro é uma potência mineral.
Uma gota de chocolate escuro é o recomendado para servir em uma base diária, contendo as seguintes doses de minerais: cobre (25 por cento), de cálcio (2 por cento), de ferro (19 por cento), o magnésio (16 por cento), potássio (6 por cento), e zinco (6 por cento).

Ele tem propriedades anti-inflamatórias.
Fitoquímicos em chocolate escuro também têm mostrado ter propriedades anti-inflamatórias.
Basta ficar atento sobre o teor de açúcar, como açúcar é um alimento inflamatório.
Para obter mais benefícios anti-inflamatórios do chocolate, escolha os com alto teor de cacau e menor quantidade de açúcar.

Ele melhora a sensibilidade à insulina.
Outra pesquisa mostra que o chocolate escuro melhora a sensibilidade à insulina e diminui os níveis de glicose em adultos não diabéticos.

Como vimos o chocolate tem vários benefícios e inclui-lo na dieta é uma forma sabia principalmente se você gosta muito dessa guloseima e sofre com a falta dela.
Emagrecer com saúde é o principal objetivo por isso cada vez mais é importante saber e controlar o que se esta consumindo.
Se você tem muita ansiedade por doce, coma sempre uma fruta 10 min antes de ir para uma sobremesa seja de chocolate ou não, dessa forma você terá mais controle e sucesso na dieta para emagrecer.
O chocolate não é engordativo se você usar de maneira correta. Você pode consumir até 25 gramas por dia, acima de 75% de cacau, sempre de cor mais escuro e meio amargo.
Dessa forma ele traz mais benefícios à saúde e vai ajudar você a emagrecer por varias razões como: diminui a saciedade por doces, diminui a fome, acelera o metabolismo e outros.
Se você trabalha muito, tem uma rotina agitada, é um atleta ou gosta de fazer exercícios, no seu caso o chocolate vai ajudar e dar bastante energia e disposição.
Lembre-se de combina-lo com frutas, iogurte, utiliza-lo em pó adicionando ao leite de manha ou comer uma pequena barra de 25 gramas após o almoço, essas são as melhores opções para consumir o chocolate.
Além do chocolate existem outros alimentos que promovem o alivio do estresse e ansiedade. Assista o vídeo e conheça os melhores alimentos para aliviar esses e outros sintomas:


                                                                                  Artigo:Rosi Feliciano
Desejo à todos uma feliz Páscoa .

3 comentários:

  1. Parabéns pelas dicas do blog, páscoa é uma data caracterizada por chocolate, o que muitos não sabem é que chocolate também possui benefícios para saúde se consumidos corretamente. #Rosi Feliciano

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Muito obrigada pela tua atenção.

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