terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

"Serie Vida saudável,os benefícios do abacate ."

Ola leitores & leitoras !
Bom,eu já tenho um quadro aqui no blog ,que falo sobre"Serie vida saudável"pesquiso sobre os benefícios dos alimentos ,para nossa saúde .E hoje eu vou falar um pouco dos benefícios do abacate.
E provavelmente ,esta serie vida saudável ,vai estar presente mais vezes aqui no blog .

Embora seja muitas vezes confundido com um legume,o abacate é uma fruta a parte  reprodutiva da planta .Sua textura suave e seu sabor  rico e amanteigado tornam o abacate um ótimo acompanhamento para legumes,carnes e saladas de macarrão.Quando amassado e temperado,também pode ser servido como aperitivo (como no guacamole,típico prato mexicano)ou como uma pastinha para rechear sanduíches.
Uma porção de 115 g de abacate contém cerca de 200 calorias,e tem mais calorias e gorduras do que qualquer outra fruta.Entretanto,como a maior parte da gordura do abacate é monoinsaturada,a fruta não contribui para elevar os níveis de colesterol,diferentemente dos óleos derivados de palmeiras e de outras plantas tropicais .Quando incluído em refeições ou lanches com baixo teor de gordura,o abacate fornece um grande número de nutrientes importantes.A metade de uma fruta média ,cerca de 115 g, fornece 500 mg de potássio e mais de 26% da Ingestão Diária Recomendada (IDR)de ácido fólico.Também fornece quase 6% da IDR de ferro ,vitaminas C,E e B6. O abacate também é rico em dois fitoquímicos: betasitosterol  um  importante fitoquímico relacionado aos baixos níveis de colesterol e glutationa ,um antioxidante que pode oferecer proteção contra diversos tipos de câncer.
A fruta deve ser servida crua,pois fica com gosto amargo quando cozida.Ms pode ser acrescentada a pratos quentes já cozidos por exemplo,salpicada com molho de macarrão condimentado ou fatiada sobre peito de frango grelhado.
VANTAGENS 

ºUma fonte rica em ácido fólico,vitamina A e potássio.
ºBoa quantidade de proteína ,ferro ,magnésio e vitamina C,E,e B6 .

DESVANTAGEM

ºAlto teor de calorias em que 85% derivam de gorduras .

Bom pessoal,espero que gostem das dicas dos benefícios do abacate ,e até o próximo poster.Bjs



6 comentários:

  1. Adoro abacate, e só consigo comê-lo como smoothie.. adorei o post! beijos

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  2. Amei saber das novidades, mas eu não gosto de abacate... =/
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

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  3. Amo abacate,e foi otimo saber,os benefícios que ele tem amei.bjs

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Muito obrigada pela tua atenção.

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