segunda-feira, 14 de setembro de 2015

"Diga não ao BULLYING (Abrace vocês também esta campanha)"




Ola pessoal!Tudo bem? O posts de hoje é diferente,venho falar um pouco sobre o BULLYING  nas escolas,ruas,nas redes sociais etc
Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder. 
As pessoas que testemunham o bullying, na grande maioria, alunos, convivem com a violência e se silenciam em razão de temerem se tornar as “próximas vítimas” do agressor. No espaço escolar, quando não ocorre uma efetiva intervenção contra o bullying, o ambiente fica contaminado e os alunos, sem exceção, são afetados negativamente, experimentando sentimentos de medo e ansiedade.
As crianças ou adolescentes que sofrem bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima. Tendem a adquirir sérios problemas de relacionamento, podendo, inclusive, contrair comportamento agressivo. Em casos extremos, a vítima poderá tentar ou cometer suicídio.


Os atos de bullying ferem princípios constitucionais – respeito à dignidade da pessoa humana – e ferem o Código Civil, que determina que todo ato ilícito que cause dano a outrem gera o dever de indenizar. O responsável pelo ato debullying pode também ser enquadrado no Código de Defesa do Consumidor, tendo em vista que as escolas prestam serviço aos consumidores e são responsáveis por atos de bullying que ocorram dentro do estabelecimento de ensino/trabalho.
                                                                                                                     Fonte:Site Brasil escola.

Bom,meninas vamos abraçar esta campanha "Dizer não ao Bullying " .



        

5 comentários:

  1. Na minha época não existia BULLYING era chamado de zoeira, deve ser pq também não tinha tanta gente fraca que ao invés de procurar um motivo para zoar quem está fazendo o BULLYING pois todo mundo tem defeitos ninguém é perfeito, acha mais fácil correr e se esconder atrás de "leis" fazendo com que a pessoa que praticou o BULLYING possa até pagar, mais no futuro outra pessoa irá praticar novamente, ao invés de ficar chorando pq não tenta usar esse motivo de BULLYING para crescimento pessoal ao invés de querer culpar o mundo?
    "O Bullying não é uma responsabilidade só da escola, mas de toda a sociedade. Conta a escola com o apoio e a participação da família. Afinal a escola nada mais é do que o reflexo da sociedade. Ela é o laboratório da vida e muitas vezes também sofre inúmeras situações degradantes advindas do meio social".
    Bela postagem, a qual aborda uma questão muito séria....
    Bj de carinho.... Espero-te em uanderesuascronicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada,pelas palavras e realmente o BULLYING é uma questão muito seria na sociedade ,muitos fecha os olhos para não enxergar oque esta acontecendo com os insultos dos jovens nas escolas .bjs

      Excluir
  2. Eu super apoio essa campanha... já sofri Bullying e sofri muito... Até hoje tenho traumas que são difíceis de esquecer...
    Espero que todos abracem essa campanha... ^_^
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada amiga,é quem sofre BULLYING, ou já sofreu na vida ,fica uma cicatrizes que nunca acaba,sempre vai estar lembrando do acontecido ...bjs linda

      Excluir
  3. Nossa que poster maravilhoso,este assunto realmente é muito serio,pois tem muitas gentes que pratica o BULLYING , e se diz inocentes fazendo a outra pessoas passar por ridiculos ,humilhando ,deixando até mesmo a pessoa com depressão ...Parabéns pelo poster.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela tua atenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...