segunda-feira, 1 de junho de 2015

"Vida saudável...uma alimentação rica em frutas."

Ola leitoras & leitores! Vou abrir uma sessão de postagens aqui no blog falando dos benefícios das frutas e alimentos saudável....Sei que é uma postagens totalmente fora da quilo que eu costumo postar  aqui para  vocês,mas eu gosto de estar sempre mudando de assunto ,não ficar focado só em um assunto.
As vantagens das frutas: Excelente fonte de vitamina C ,betacaroteno e potássio,e de qualidade menores de outras vitaminas e minerais.
Contêm vários polifenóis, que podem proteger  contra o câncer e outras doenças.
Ricas em fibras e contêm poucas calorias .Uma fonte natural de açúcar que fornece energia rapidamente.

Valor Nutricional.
Atualmente ,as frutas são valorizadas poe seu valor nutricional bem como por seu sabor agradável .
As frutas  são ricas em antioxidantes.Diversos estudos demonstram que quem consome uma grande quantidade de frutas (especialistas em saúde recomendam de cinco a dez porções por dia)tem menor incidência de câncer ,infartos e derrames .Um amplo estudo descobriu que homens e mulheres que comem de cinco a seis porções de frutas,legumes e verduras por dia correm menor risco de ter isquemia,o tipo mais comum de derrame.Outro estudo de Harvard revelou que as pessoas que consome oito ou mais porções de frutas ,legumes e verduras por dia têm menor risco de doenças cardíacas do que as pessoas que ingerem menos de três porções.

As frutas cítricas  são as fontes mais ricas de vitaminas C. Os nutricionistas  recomendam comer pelo menos uma porção diária de laranja,toranja ,tangerina ou outras frutas cítricas.Uma porção é equivalente a uma fruta média ou 240 ml de suco de fruta puro.Outras frutas ricas em vitamina C incluem melão-cantalupo e outros melões,kiwi ,morangos,framboesas,mangas e mamões .Suco de oxicoco (cranberry) é uma outra fonte excelente .
Frutas coloridas são ricas em betacaroteno.Frutas  de polpa laranja ou amarela-escuro como damasco,melão-cantalupo e manga  obtêm sua cor do pigmento betacaroteno ,que o organismo converte em vitamina A. Acredita-se que outro pigmento caroteno ,como o licopeno presente nas frutas vermelhas ,ou bioflavonóides,como a quercetina que está presente nas uvas,protegem contra doenças cardíacas.Na  verdade ,estudos  recentes indicam que a quercetina ,ou resveratrol,pode ser o ingrediente do vinho  responsável pela notável redução de doenças  cardíacas e também de  derrames entre pessoas  que o bebem pouco.


 A maioria das frutas é pobre em calorias e ricas em fibras ,por  isso é ideal para  pessoas  com problemas  de peso.Maçãs ,peras e muitas outras frutas contêm pectina ,uma fibra solúvel que regula os níveis  de colesterol no sangue .As frutas  silvestres e as frutas secas são especialmente ricas em fibras solúveis e insolúveis .
 Bom meninas espero que vocês gostem desse tipo de postagens ,afinal é sempre bom saber mais um pouco sobre este universo das frutas .

Se eu for colocar todos os benefícios das frutas aqui este posts ficará enorme e vocês vão cansar de ler (riso) ,coloquei as informações mais necessárias .
Bjs e fique com Deus.

6 comentários:

  1. Ótimo post Joelma. Muito bom saber sobre os benefícios das frutas.. Adoro!!! Beijos

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  2. eu to mega precisando voltar a dieta, mas nesse frio não consigo :/
    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! ♥♥♥

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    Beeeijooos da Reh,

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    Respostas
    1. Muito obrigada Rebecah ,somos duas também estou precisando voltar a minha dieta rsr.bjs

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  3. Oiiie, vou te contar que peco em relação a dieta,
    o coisa difícil gente, rsrs
    ótimas dicas,

    beeijos

    http://www.feminicescorderosa.com/

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Muito obrigada pela tua atenção.

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