terça-feira, 9 de junho de 2015

"Serie,vida saudável,"Geléias e Pastas ".

Ola meninas! Vocês sabem que estou fazendo uma "Serie de postagens, Vida saudável,aqui no blog , e hoje eu trouxe para vocês os benefícios das geléias e pastas .Elas são umas delicias mas precisamos ficar atento nos benefícios que elas nós trás para nossa saúde .
As vantagens  da geléias e compostas contêm açucares  simples que são uma rápida fonte de energia.A manteiga de amendoim é uma boa fonte de proteína ,vitaminas B e saias minerais.

Desvantagens, As geléias  são menos nutritivas do que as frutas frescas. A manteiga  de amendoim tem alto teor de sódio e de gordura.
Outros  tipos de pastas industrializadas normalmente têm pouco valor nutritivo,mas têm alto teor de sódio e de gordura,além de serem caras.

As geléias foram criadas há muito tempo como uma forma  de conservar frutas que ,de outro modo,iriam estragar rapidamente.Quando são conservadas ,as frutas não se decompõem ,por que perdem a água necessária à proliferação dos microrganismos.Pode-se evitar a formação de bolor na superfície vedando-se as geléias caseiras  com uma camada  de parafina impermeável .

 Outras Pastas: As prateleiras do supermercado estão abarrotadas  com diversos tipos de pastas ,desde produtos derivados de queijos processado até pastas de amendoim aromatizadas com chocolates e também com marshmallow  batido .A maioria dos produtos à base de queijo oferece pequenas doses de vitamina A e de cálcio ,mas tem um alto teor de sódio ,gordura e colesterol.As pastas de chocolate e de marshmallow oferecem apenas  calorias.

 As frutas cozidas em açúcar se transformam em gel,devido à interação dos ácidos nelas presentes e da pectina ,uma fibra solúvel extraída  das células das frutas por meio do cozimento.Maçãs ,uvas e a maioria das frutas silvestres contêm um alto teor de pectina natural .Outras frutas  como o damasco e o pêssego,precisam desta substância .É necessário adicionar uma pectina especial que exige menos açúcar e menor nível de acidez para preparar  geléias de baixa caloria e com pouca quantidade de açúcar .



*Bom leitores espero que tenho passado algumas informação sobre os benefícios das geléias e pastas ,apesar delas ser uma delicia e tentadora ,precisamos preservar a nossa saúde.


4 comentários:

  1. Hum que delícias.
    Também já sigo aqui o blog.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Amiga! Quem não gosta de uma delícia dessa hein? Adorei o post muito informativo. Parabéns
    Beijuuus!
    Blog www.nalvafaustino.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela tua atenção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...